Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 8 de janeiro de 2021
A apreensão representa um prejuízo superior a R$ 6 milhões ao crime organizado.
Foto: Divulgação/PRFA PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu um traficante com uma carreta bitrem carregada de seis toneladas de maconha escondida em uma carga de milho na BR 386, em Fontoura Xavier. A apreensão representa um prejuízo superior a R$ 6 milhões ao crime organizado, segundo a corporação.
A abordagem, na quinta-feira (7) à noite, foi orientada pelo serviço de inteligência da PRF, com interceptação da carreta bitrem com placas de Cascavel, no Paraná.
A carreta estava carregada com uma carga de 30 toneladas de milho, devidamente acompanhada das notas fiscais, que seria descarregada em Arroio do Meio. Os policiais seguiram as buscas e descobriram que havia pacotes de maconha no meio da carga.
O veículo foi conduzido até uma empresa para ser descarregado. A droga foi separada e pesada, totalizando quase seis toneladas.
O motorista, de 26 anos e morador do Paraná, foi preso e encaminhado à Polícia Federal em Santa Cruz do Sul, assim como a droga e a carreta. Ele disse que não acompanhou o carregamento do veículo, e que não sabia que transportava maconha. Apesar disso, admitiu que iria a Porto Alegre encontrar uma pessoa antes de entregar o milho em Arroio do Meio.
Em 2020, a PRF no Rio Grande do Sul apreendeu quase 30 toneladas de drogas. No Brasil, foram mais de 750.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul