Segunda-feira, 28 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 25 de janeiro de 2021
Quem não quer uma pele bonita e bronzeada no verão? Entre as alternativas para deixar o corpo com aparência de recém saído da praia está o bronzeamento a jato. O efeito de bronzeado da técnica é obtido com um equipamento que cria uma fina névoa de dihidroxiacetona, o dha, um açúcar que reage com a queratina da pele e produz uma substância microscópica de cor marrom-dourada, a melanoidina.
Para receber o produto sobre a pele, a cliente fica em pé, com as pernas afastadas e braços estendidos à altura dos ombros. O produto seca em 20 minutos. Além de toda a praticidade, a saúde da pele também é preservada ao contrário de outras técnicas, como o bronzeamento artificial.
“A gente fez um produto que ele é todo feito com ingredientes naturais, tem vitamina E, tem agentes inoxidantes, Aloe vera, ao contrário de fazer mal para a pele, ele faz bem para a pele. Lembrando de sempre passar protetor solar porque queima igual, ele não protege do sol. Os malefícios da pele vão continuar acontecendo. Então passa o protetor solar e seja linda na praia e bronzeada”, comentou a proprietária de estética de jet bronze, Giovana Duval.