Sexta-feira, 15 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 23 de setembro de 2015
As revistas do programa Agrinho, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (SENAR-RS) começam a chegar para as escolas cadastradas participantes do programa e da 13º edição do concurso este ano, que premia os melhores trabalhos nas categorias desenho, texto e experiência pedagógica – tem como temática este ano o Meio Ambiente.
Voltado para as escolas da rede pública do Rio Grande do Sul, as instituições receberão, ao longo deste mês, as revistas que devem auxiliar no desenvolvimento das atividades a serem realizadas em sala de aula e que posteriormente deverão ser inscritas no Concurso.
A expectativa é que três mil escolas públicas recebam o material e 482 mil alunos sejam beneficiados pelo programa, movimentando 33 mil professores em 379 municípios gaúchos. O material é dividido entre Educação Infantil, Séries Iniciais e Séries Finais, e cada professor tem a liberdade de conduzir as atividades e tarefas.
Conforme o superintendente do Senar-RS, Gilmar Tietböhl, o tema é um dos preferidos dos participantes e por isso, se espera que o volume de trabalhos inscritos no concurso aumente este ano, com base em edições anteriores. As premiações ocorrem em nível regional e estadual para 3 categorias: educação infantil, séries iniciais e finais, além de premiar a melhor experiência pedagógica dos professores.
Informações sobre o processo de inscrição para o concurso estão disponíveis na revista e no site do SENAR-RS (http://www.senar-rs.com.br/). Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo e-mail agrinho@senar-rs.com.br.
Por meio da experiência pedagógica, o Programa Agrinho, criado em 2003, esteve presente no ano passado em cerca de 320 municípios e impactou aproximadamente 450 mil alunos do Rio Grande do Sul.