Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 29 de janeiro de 2021
Taís Araujo e Lázaro Ramos lamentaram nesta sexta-feira (29) a morte da atriz Cicely Tyson, aos 96 anos na noite anterior. A estrela, com mais de 70 anos de carreira, participou da série “How To Get Away with Murder”, foi indicada ao Oscar por “Lágrimas de Esperança”, em 1973, e atuou em “Tomates Verdes Fritos” e “Histórias Cruzadas”. Triste, Taís fez uma homenagem a artista em suas redes sociais:
“Eu tive a sorte de encontrar Cicely Tyson em 2019 quando fui a homenagem ao Denzel Washington em Los Angeles, troquei poucas palavras com ela: ‘Eu sou uma atriz brasileira, muito obrigada por tudo.’ Tive a sorte de ver Cicely Tyson no teatro quando assisti “The trip to Bountiful” em 2013. E tive a sorte de viver na mesma época que Cicely Tyson! Na noite passada ela nos deixou e também deixou um legado gigantesco para todas nós, mulheres negras de todo mundo. Muito obrigada, Cicely Tyson! Descanse em poder!”
Lázaro relembrou encontro com a diva: “Pude assistí-la no teatro em sua peça “O Regresso para Bountiful”, numa atuação simplesmente espetacular. No fim do espetáculo ainda teve a gentileza de nos acarinhar com uma conversa das mais gentis e estimulantes que tive na vida.”