Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 6 de fevereiro de 2021
Aeronave com a remessa tem pouso previsto para as 11h15min no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre
Foto: ReproduçãoA SES (Secretaria Estadual da Saúde) confirmou para a manhã deste domingo (7) a chegada de um novo lote com 193,2 mil doses da Coronavac, vacina contra coronavírus desenvolvida pelo Instituto Butantan-SP em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Já havia uma expectativa sobre a data, para a organização dos municípios que aplicarão as unidades do imunizante.
De acordo com informação repassada ao Estado pelo Ministério da Saúde, a aeronave com a nova remessa partirá de Guarulhos, em São Paulo, às 9h35min, com pouso previsto para as 11h15min no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.
Nesta etapa, serão vacinados, além de profissionais da saúde, os idosos a partir de 85 anos (147 mil doses). A remessa corresponde a 43% da população dessa faixa etária no Rio Grande do Sul.
A partir do desembarque, as coordenadorias regionais da saúde já poderão receber os lotes. Ainda não há confirmação se isso será feito neste domingo. Depois, cada município retira o que lhe é destinado e pode organizar a imunização de seus residentes.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul