Sexta-feira, 25 de abril de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Aeroporto de Cingapura ganha hotel “à prova de Covid” para viajantes de negócios

Compartilhe esta notícia:

Bolhas de isolamento para evitar contágio. (Foto: Reprodução)

O Aeroporto de Changi, em Cingapura, é famoso por atrações que vão de floresta artificial a cinema 3D. O lugar inaugura no mês de março mais uma de suas inovações, esta já adaptada ao “novo normal”. O hotel Connect@Changi promete ser o primeiro do mundo “totalmente livre da Covid-19”, como o próprio se intitula. A ideia é atrair viajantes de negócios, sem pôr em risco outros turistas, funcionários e moradores em passeio por lá.

O complexo conta com 150 quartos e 40 salas de reuniões, mas a ideia é expandi-las. Até o fim do ano, 1.300 pessoas poderão usar o local simultaneamente.

Uma série de medidas foi tomada para garantir que o coronavírus não circule pelo hotel. Lá dentro, hóspedes só conseguem se comunicar com os funcionários por telefone e através de uma barreira feita de painéis de vidro ou bolhas de isolamento. Quem fizer o check-in não pode mais sair do hotel até o momento do check-out e é testado no desembarque e ao longo de sua estada. Apenas quem tiver resultado negativo pode ficar ou realizar reuniões. Nas salas de trabalho remoto, uma parede de vidro separa as mesas, garantindo o distanciamento físico. A utilização de máscara em todas as dependências, claro, é obrigatória.

Em cada uma das 150 acomodações, há uma pequena prateleira na entrada, onde funcionários deixarão as refeições e outros pedidos sem ter contato físico com nenhum hóspede. Também não há serviço de limpeza, que será realizado somente quando o quarto for esvaziado.

Baque na economia

Sede de escritórios de diversas multinacionais, Cingapura sofre os efeitos econômicos da suspensão de viagens internacionais. O país, que recebeu 19 milhões de turistas no ano de 2019, viu este número se reduzir para apenas dois milhões no ano passado por causa da pandemia.

A diária custa 384 dólares e inclui três refeições, alimentos do frigobar, wi-fi, translado de ida e volta para o aeroporto, acesso às salas de reunião e testes Covid-19 necessários durante a estada.

Encomenda de vacinas

Singapura recebeu o seu primeiro lote de vacinas para a Covid-19 produzidas pela empresa chinesa Sinovac Biotech. Assim, Singapura tornou-se no primeiro país rico a considerar o uso da vacina da Sinovac, cuja taxa de eficácia tem variado entre 50% e 90% em diferentes estudos. O Ministro da saúde anunciou que a vacina ainda está a aguardar aprovação para ser utilizada na cidade-estado.

Singapura tem reportado poucos casos de Covid-19, com uma atual média de apenas 10 novos casos por semana. Segundo o Ministério da Saúde, o país conta apenas com 29 mortes de Covid-19 até o momento.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Em Porto Alegre, Centro de Dança lança coreografias da incubadora da Restinga
Em novo livro, Paul McCartney conta sua vida através das letras de suas músicas
https://www.osul.com.br/aeroporto-de-cingapura-ganha-hotel-a-prova-de-covid-para-viajantes-de-negocios/ Aeroporto de Cingapura ganha hotel “à prova de Covid” para viajantes de negócios 2021-02-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar