Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
31°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Mari Bridi fala sobre pós-parto de caçula: “Tive depressão e foi punk”

Compartilhe esta notícia:

Atriz, que é mãe de Aurora e Valentim, do casamento com Rafael Cardoso, falou sobre puerpério

Foto: Reprodução/Instagram
Atriz, que é mãe de Aurora e Valentim, do casamento com Rafael Cardoso, falou sobre puerpério. (Foto: Reprodução/Instagram)

Mari Bridi tem a consciência da importância de abordar temas não tão glamorosos da maternidade em sua rede social. A atriz faz questão de dividir os desafios que encara com os filhos, Aurora, de 6 anos, e Valentim, de 2 anos, do casamento com Rafael Cardoso. “Gosto de falar da importância de olhar para a mãe. A gente tende a olhar para o bebê e não entender muito o que está se passando com a mãe”, explica.

“A gente acha que teve um neném e está tudo bem, porque é o momento de maior felicidade do mundo. É também porque a coisa mais incrível do mundo ter o nosso filho, mas a gente também lida muito com a própria sombra. É um momento muito sombrio para a mãe. Como a gente fala pouco sobre isso, acolhemos muito pouco as mulheres no puerpério e durante esses primeiros meses de vida da criança.”

Nas duas gestações, Mari enfrentou puerpérios bem complicados. No do caçula, ela diz que chegou a ter depressão pós-parto.

“O puerpério e pós-parto das crianças foi bem punk. A Aurora nasceu com quatro quilos, era um bebê gigante. Passava o dia inteiro mamando e eu tomei uma medicação que ajudaria a descer meu leite e acabei tendo uma reação adversa, que foi um horror. A gente não entendia o que estava acontecendo. Chegamos a pensar que eu estava com depressão pós-parto. Mas, na verdade, estava com reação adversa à medicação. Então, as duas semanas da Aurora foram super punk rock, mas assim que eu entendi que era o remédio, parei de tomar. Tudo foi clareando e melhorando”, relembra.

“Já com o Valentim, eu realmente tive depressão pós-parto e foi punk. Foi uma depressão consciente. A gente sabe que tem muito a ver com genética. Eu já tinha tido um quadro de depressão bem mais nova. Foi difícil, mas eu sabia que era uma questão fisiológica, que o meu corpo não estava querendo cooperar comigo, mas que ia passar. Tinha que esperar voltar a funcionar.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Brooklyn Beckham mostra noitada com noiva e os pais: “Minhas pessoas preferidas”
Angelina Jolie leiloa quadro de Winston Churchill por R$ 65,3 milhões
https://www.osul.com.br/mari-bridi-fala-sobre-pos-parto-de-cacula-tive-depressao-e-foi-punk/ Mari Bridi fala sobre pós-parto de caçula: “Tive depressão e foi punk” 2021-03-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar