Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de março de 2021
Atualmente, 13 municípios fazem parte do Cidade Empreendedora
Foto: Divulgação/Sebrae RSVoltado a municípios com até 20 mil habitantes, o plano Na Medida, do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae RS, oferece soluções diferenciadas que contribuem para o desenvolvimento local por meio do empreendedorismo.
“O novo programa atende uma demanda de municípios menores, que representam cerca de 78% das cidades do Rio Grande do Sul e têm importante potencial de criação de oportunidades”, afirmou o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy.
O programa engloba quatro eixos prioritários com ações estratégicas para promover a geração de empregos, renda e novos negócios. São eles: Liderança, Compras Governamentais, Desburocratização e Educação Empreendedora. As ações são desenvolvidas por meio de consultorias, oficinas, cursos e palestras em formato híbrido, com interações presenciais e on-line.
O Cidade Empreendedora é uma iniciativa para engajar gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na promoção das políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. Atualmente, 13 municípios fazem parte do Cidade Empreendedora – Cachoeirinha, Camaquã, Campo Bom, Canoas, Esteio, Frederico Westphalen, Gramado, Panambi, São José do Norte, Tapejara, Uruguaiana, Venâncio Aires e Santo Ângelo –, e a expectativa é ampliar para 41 em 2021.