Domingo, 19 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 8 de março de 2021
Durante toda esta segunda-feira, são cumpridas medidas cautelares, medidas protetivas e mandados judiciais em vários municípios do Estado
Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoNesta segunda-feira (08), foi deflagrada a Operação Resguardo, em nível nacional, no combate a crimes de violência contra a mulher. A operação ocorre de forma integrada e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas e tem a participação das Polícias Civis de todo o País.
A Operação Resguardo, iniciada no dia 1º de janeiro de 2021, acontece nos 26 Estados e no Distrito Federal e é a maior operação de combate a crimes de violência contra a mulher no Brasil.
Desde então, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul já apurou mais de 615 denúncias, que culminaram com a instauração de 6.600 inquéritos policiais, 93 mandados de prisão, 244 cumprimentos de mandados judiciais, com atendimento de mais de 51.166 mulheres vítimas de violência e a prisão de 180 agressores em todo o Estado.
Durante toda esta segunda-feira, são cumpridas medidas cautelares, medidas protetivas e mandados judiciais em vários municípios do Estado.