Assim que as atividades de filmagem forem concluídas, Shipenko e seu parceiro, junto com Novitskiy, voltariam para casa no MS-18, provavelmente dentro de uma semana. Os dois assentos foram destinados a Vande Hei e Dubrov, o que significa que a dupla pode ter que ficar na ISS até a próxima viagem de volta para casa, provavelmente no primeiro semestre de 2022.

A especulação sobre a ida do ator Tom Cruise à ISS para filmar ainda não foi confirmada, mas tal empreendimento, se acontecer, provavelmente envolveria a Axiom Space.

A estadia prolongada daria aos cientistas mais oportunidades de investigar os efeitos de longo prazo da microgravidade no corpo humano, algo sobre o qual precisamos saber mais antes que os humanos possam visitar Marte.

Aqui está outra coisa a considerar: Kate Rubins é a astronauta reserva da NASA para o MS-18. Se Vande Hei não puder se juntar à missão no mês que vem, e se o plano russo de gravar um filme prosseguir, isso significa que Rubins também permanecerá no espaço por mais de um ano. Isso lhe daria a oportunidade de quebrar o recorde feminino de voos espaciais prolongados, atualmente detido por Christina Koch, que recentemente passou 328 dias no espaço.

O astronauta da NASA Scott Kelly, com seu tripulante russo Mikhail Kornienko, passou 340 dias a bordo da ISS como parte de uma missão que terminou há cinco anos. O recorde geral pertence ao cosmonauta Valeriy Polyakov, que passou 437 dias a bordo da estação espacial Mir, seguido por Sergei Avdeyev, que passou 380 dias consecutivos em órbita.