Domingo, 17 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 22 de março de 2021
O ator Fábio Assunção, 49 anos, entrou em acordo com a seguradora de veículos Sompo Seguros para pagar cerca de R$ 40 mil a ela após acidente envolvendo seu carro e mais dois em 2018, em São Paulo.
De acordo com o processo, o caso não chegou a ser julgado, pois um acordo foi feito entre as partes. Segundo Wagner Morroni de Paiva, advogado da seguradora, Fábio concordou em quitar o valor do prejuízo causado em dez prestações de cerca de R$ 4 mil. Ele já está na quarta parcela.
Em maio daquele ano, Fábio Assunção foi detido após bater seu carro contra outros dois nos Jardins, na Zona Oeste de São Paulo. Procurado, o ator por meio de sua assessoria disse que não comentaria.
Segundo a Polícia Militar, Fábio foi autuado por embriaguez ao volante na ocasião e deveria pagar fiança e responder pelo crime em liberdade. O ator teria perdido o controle da direção e batido contra os carros que estavam parados na alameda Franca. Ninguém se feriu.
A PM informou que o ator apresentava sinais visíveis de embriaguez, mas que havia recusado fazer o teste do bafômetro no local do acidente. Ele foi levado para o 78º DP onde prestou sua versão do acidente.
O ator também foi levado para o IML Central (Instituto Médico Legal) onde foi submetido a exame de corpo de delito.