Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Flavio Pereira | 30 de março de 2021
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
Num dia atribulado em Brasília pela reforma de parte do ministério, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez um movimento importante ontem no foco de agilizar a estratégia de vacinação no país.
Queiroga abriu um diálogo com a farmacêutica Pfizer para buscar um esforço que permita o envio de metade das 100 milhões de doses compradas pelo Brasil em um “curto prazo”. Foi durante conversa do ministro com a presidente da Pfizer Brasil, Marta Díez. A meta é alterar o cronograma acertado no contrato prevê 13,5 milhões de doses da vacina da Pfizer no segundo trimestre do ano e outros 86,5 milhões de doses apenas no terceiro trimestre de 2021.
O decreto do confisco de bens em Sergipe não é fake news
O comentado decreto 40.798, do governador de Sergipe Belivaldo Chagas, assinado em 25 de março deste ano, prevê sim, mesmo que de forma temporária, “requisitar bens móveis e imóveis privados, serviços pessoais e utilização temporária de propriedade particular, desde que sejam estrita e efetivamente necessários a minorar o grave e iminente perigo público, observadas as demais formalidades legais”.
Nova secretária da Educação do RS deixa o governo Doria
A professora Raquel Teixeira, natural de Goiânia (GO), que vinha atuando no governo de João Doria em São Paulo, assumiu oficialmente como a nova secretária de Educação do Rio Grande do Sul. Antes de aceitar o convite, Raquel atuava como Coordenadora da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação de São Paulo, do governo paulista.
Sessão remota nesta terça-feira na Assembleia
A sessão remota desta terça-feira na Assembleia gaúcha tem 18 projetos que podem ir à votação.
Um dos projetos, do deputado Pedro Pereira (PSDB), considera imunes do ICMS, habitualmente incluído nas contas de luz, água, telefone e gás, as Santas Casas e os Hospitais Filantrópicos.
Outro projeto, do deputado Dr. Thiago Duarte (DEM), que requer a criação de uma Comissão Especial de Saúde Mental e Prevenção ao Suicídio para analisar, realizar estudos de regulamentações e procedimentos para tratamento das doenças mentais, a fim de prevenir a ocorrência, ofertar os melhores tratamentos e propiciar quando possível a cura e em casos extremos evitar a mortalidade.
E ainda o projeto do líder do Governo, deputado Frederico Antunes (PP), que requer a criação de uma Comissão Especial para acompanhamento das negociações entre o governo do Rio Grande do Sul e o Governo Federal, visando à adesão do Estado ao RRF, o Programa do Regime de Recuperação Fiscal.
Marcus Vinicius, o novo deputado do PP
Com a confirmação da deputada Silvana Covatti na Secretaria da Agricultura e Abastecimento, o suplente Marcus Vinícius de Almeida, atual presidente do IPE Saúde assumirá uma cadeira na bancada do PP na Assembleia. Para a vaga de Marcus Vinícius será indicado para a presidência do IPE Saúde, o ex-prefeito de Santiago Júlio Ruivo.
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.