Sábado, 23 de novembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Emergencial para patrão

Compartilhe esta notícia:

Jaques Wagner nega sua candidatura ao governo da Bahia.(Foto: Wilson Dias/ABr)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Representantes de entidades patronais pedem urgência ao Governo federal na solução para crédito imediato e facilitado nos bancos oficiais, e apoio do Ministério da Economia e Banco Central junto a bancos privados. As instituições começaram a bloquear crédito com os reports de alto risco de calotes nos empréstimos, diante do cenário pandemia-economia. O empresário Reynaldo Lima Jr, do Sescon-SP, do setor de comércio e serviços, cita que o Brasil pode seguir o modelo dos Estados Unidos: cheques do Governo pelos Correios. “Eles parecem atrasados, mas não são. Evitam que o dinheiro fique preso a burocracias válidas para condições normais”.

Quem foi?

Prenderam um vereador suspeito de assassinato no Rio, mas até hoje a Polícia Civil não sabe quem mandou matar a vereadora Marielle Franco. O pistoleiro preso é só omertà.

Ondina News

Jaques Wagner nega sua candidatura ao Governo da Bahia. O carioca-baiano é discreto. Diz que nada está decidido. A conferir os próximos capítulos da sucessão.

Mato Grosso-Pará

O ministro Tarcísio de Freitas tem uma meta até fim do Governo: concluir a Ferrogrão. É o seu cartão postal para se cacifar para um eventual segundo mandato de Bolsonaro.

Trava…

A oposição critica o presidente Jair Bolsonaro pelo atraso na compra e liberação de vacinas contra o covid-19. Mas também não ajuda. Querem o caminho mais longo e burocrático para a liberação de doses de laboratórios não analisadas: audiências públicas com representantes da Anvisa, Ministério da Saúde, debates com especialistas etc.

… nessa hora?

Para a base governista, isso é trabalho apenas para a Saúde e Anvisa. Fazer debate agora é uma burocracia parlamentar que, no momento, só servirá para dar promoção e publicidade aos parlamentares.

Lotação

Cresceram nas estradas os registros das Polícias Rodoviárias de flagrantes de transportes clandestinos, diante das restrições aos ônibus impostas pelas prefeituras.

Sem aumento

Mesmo com o aumento de 39% no custo do gás natural anunciado pela Petrobras, a Gasmig decidiu manter a tarifa do gás residencial até 2022 sem aumento.

Raios x

Um balanço da Confederação Nacional de Municípios mostra que 71,14% das prefeituras brasileiras estão irregulares na situação cadastral junto a União para efeitos de repasses federais, e 28,86% estão regulares. Minas Gerais é o Estado que tem mais cidades em situação ok (49,47% de 853 cidades), enquanto no Amazonas somente 4,84% estão em dia com cadastro – do total de 62 municípios.

Fator pandemia

Pesquisa do Imovelweb mostra que 78% dos entrevistados usuários do portal desejam trocar de imóvel, de preferência com mais espaços livres.

Zé Esplanador

Para Zé Esplanador, nosso fiel leitor, o Governo trata mal o povo pobre, e pior o patronato, que sequer tem auxílio emergencial para segurar as empresas neste Brasil que é uma das maiores cargas tributárias e burocracias empregatícias do mundo.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

“Jogadinha casada” do STF pode ser tiro no pé da oposição
Lobby bilionário ameaça empregos e impostos
https://www.osul.com.br/emergencial-para-patrao/ Emergencial para patrão 2021-04-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar