Segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 22 de abril de 2021
A carga, que seria comercializada em São Sepé e Restinga Seca, era transportada sem refrigeração junto com inseticidas e materiais de limpeza.
Foto: Divulgação/PRFNo final da tarde desta quinta-feira (22), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Vigilância Sanitária apreenderam mais de 2 toneladas de carne de frango e presunto sendo transportadas sem refrigeração em um caminhão em Santa Maria, na região Central do RS.
Os agentes policiais realizavam fiscalização na BR-392 quando abordaram um caminhão Ford Cargo emplacado em Restinga Seca. Ao vistoriarem o compartimento de carga, encontraram quase 2.500 kg de carne de frango e presunto que estavam sem nenhuma refrigeração. Com eles ainda havia produtos de limpeza e inseticidas.
O motorista, de 34 anos, disse que entregaria a carga em mercados de São Sepé e Restinga Seca. A Vigilância Sanitária realizou as autuações pertinentes.
Os produtos foram apreendidos e depois destinados a um criatório de animais, já que o consumo humano causaria riscos à saúde.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul