Domingo, 29 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Ministro da Saúde admite dificuldade no fornecimento de vacinas para a segunda dose da CoronaVac

Compartilhe esta notícia:

Queiroga participou de sessão da comissão do Senado que discute medidas de combate ao coronavírus

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A nova etapa iniciará em idosos com mais de 70 anos e imunossuprimidos. Na foto, o ministro Queiroga (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, admitiu nesta segunda-feira (26) que há “dificuldade” no fornecimento de vacinas para aplicação da segunda dose da CoronaVac. Ele deu a declaração durante sessão da comissão do Senado que discute medidas de combate ao coronavírus.

Nas últimas semanas, municípios de Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo, Amapá e Paraíba limitaram ou suspenderam a imunização por falta de doses para a segunda aplicação. Na Paraíba, a Justiça chegou a determinar a aplicação da segunda dose após ação do Ministério Público.

“Tem nos causado certa preocupação a CoronaVac, a segunda dose. Tem sido um pedido de governadores, de prefeitos, porque, se os senhores lembram, cerca de um mês atrás se liberou as segundas doses para que se aplicassem. E agora, em face de retardo de insumo vindo da China para o Butantan, há uma dificuldade com essa segunda dose”, declarou Queiroga.

Em 21 de março, o Ministério da Saúde mudou a orientação e autorizou que todas as vacinas armazenadas pelos Estados e municípios para garantir a segunda dose fossem utilizadas imediatamente como primeira dose. Nesta segunda, Queiroga disse que o governo emitirá uma “nota técnica acerca desse tema”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Vice-presidente Hamilton Mourão diz que pode disputar uma vaga no Senado pelo Rio Grande do Sul em 2022
Ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello entra sem máscara em shopping em Manaus
https://www.osul.com.br/ministro-da-saude-admite-dificuldade-no-fornecimento-de-vacinas-para-a-segunda-dose-da-coronavac/ Ministro da Saúde admite dificuldade no fornecimento de vacinas para a segunda dose da CoronaVac 2021-04-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar