Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 14 de maio de 2021
Iniciativa cívica, que reúne cerca de 30 empresas da área de tecnologia, vai financiar centenas de bolsas de estudos em cursos da Alfamídia.
Foto: ReproduçãoVamos juntos mudar a vida de mais de mil pessoas? Esse é o convite que a +praTi faz à sociedade. A iniciativa cívica, que reúne cerca de 30 empresas da área de tecnologia, vai financiar centenas de bolsas de estudos em cursos da Alfamídia. A ação recebeu o nome de Desafio +praTi.
“Empresas podem divulgar esta oportunidade entre os colaboradores e seus públicos; as pessoas podem passar a mensagem adiante entre amigos e familiares; enfim, cada um pode fazer a sua parte para cumprirmos essa missão. Ao proporcionar esses aprendizados, a +praTi pretende fomentar o conhecimento de tecnologia, formar e qualificar pessoas visando aumento de renda e empregabilidade”, explica César Leite, um dos fundadores do movimento +praTi.
A partir do dia 17 de maio, têm início dois cursos, custeados inteiramente pela +praTi. São eles: Introdução à Programação e Informática Profissional. O primeiro é voltado a jovens que desejam trabalhar diretamente no segmento de tecnologia como desenvolvedores. Na sequência, essas pessoas terão a oportunidade de estudar programação Java também na Alfamídia, com bolsas oferecidas pelo projeto. Já o segundo é um curso único, para aqueles que desejam entrar no mercado de trabalho nos setores de administração, vendas ou secretariado executivo, por exemplo. No total, serão dois meses de aulas.
Em julho, serão abertas mais bolsas para os três cursos. Para participar da seleção deste primeiro ciclo, as inscrições estão disponíveis no site da +praTi até 16 de maio.
Como concorrer às bolsas
Cursos: Introdução à Programação e Informática Profissional. Inscrições pelo site: maisprati.com.br.