Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Flavio Pereira | 15 de maio de 2021
O pedido de inquérito encaminhado pela Polícia Federal ao Supremo Tribunal Federal com base na delação premiada do ex-governador Sérgio Cabral, com dados demonstrando indícios de que o ministro Dias Toffoli teria recebido R$ 4 milhões pela venda de sentenças quando integrou o Tribunal Superior Eleitoral, continua parado na Suprema Corte. Os pagamentos, diz Cabral, teriam sido realizados nos anos de 2014 e 2015 e operacionalizados por Hudson Braga, ex-secretário de Obras do Rio de Janeiro. Os repasses, na versão do delator, teriam envolvido o escritório da mulher de Toffoli, a advogada Roberta Rangel. O STF dá sinais de que vai blindar Toffoli e esquecer o pedido da Polícia Federal.
Governo gaúcho quer concluir privatizações este ano
Além do pacote de privatizações da CEEE, Corsan, Sulgás, e ainda a possibilidade de incluir o Banrisul, o governo do Estado quer acelerar também os processos de leilão de concessões rodoviárias. A meta é concluir todos os processos ainda este ano. O governo não quer correr o risco de deixar para 2022, por duas razões: o ano eleitoral afetaria a votação de temas que precisam passar pelo legislativo, e a partir de janeiro, a previsão será de maiores dificuldades, quando a Assembleia estará sob o comando de Valdeci Oliveira (PT).
O HC de Pazuello nas mãos de Lewandowski
O governo não deu sorte ao protocolar no STF, via Advocacia-Geral da União, o pedido de habeas corpus preventivo em favor do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, para evitar que, num surto de exibicionismo de algum senador, ele seja preso ao depor no próximo dia 19,na CPI da Covid.
O pedido caiu no gabinete do ministro Ricardo Lewandowski, um dos mais ferrenhos ativistas anti-Jair Bolsonaro.
Melhor qualidade dos aeroportos do interior
A retomada das operações da aviação regional no estado, vai encontrar aeroportos em melhores condições. Além de Santa Maria, que possui estrutura compatível para receber voos de diversas categorias, agora o Aeroporto Internacional Comandante Gustavo Kraemer, de Bagé, obteve a certificação operacional, o que permite receber aeronaves de maior porte com capacidade para 70 lugares. A CCR tornou-se concessionária do aeroporto, num pacote que incluiu os aeroportos de Bagé, Curitiba, Foz do Iguaçu, Navegantes, Londrina, Joinville, Bacacheri (Curitiba), Pelotas e Uruguaiana.
Liziane Bayer no combate à exploração de crianças
Com a campanha Maio Laranja, a deputada federal Liziane Bayer reforça a sua atuação no combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. Todos os anos, estima-se que 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no Brasil e somente 7,5% dos casos são denunciados às autoridades. Nos dias 17 e 31, às 20h, outras duas lives debaterão o tema – inclusive com a participação do secretário Nacional da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha. O primeiro evento da série, ocorrido no dia 3, lançou o livro Bailarinas também choram – obra lúdica que conta com o apoio do gabinete da deputada, para distribuição gratuita de exemplares, ampliando as informações para a sociedade.
FHC esquece Eduardo Leite
Maior cacique do PSDB, Fernando Henrique Cardoso deixou de lado o governador Eduardo Leite nas suas últimas manifestações. Nos últimos dias, nem João Doria, nem Leite: FHC só fala em Tasso Jereissati para a sucessão presidencial em 2022.
Voltar Todas de Flávio Pereira