Quinta-feira, 09 de janeiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Índia registra recorde de 4.529 mortes por coronavírus em 24 horas

Compartilhe esta notícia:

Desde o início da pandemia, a Índia registra 283.248 vítimas fatais, atrás dos Estados Unidos

Foto: Reprodução
Decisão permitirá que vítimas de estupro conjugal possam interromper a gravidez. (Foto: Reprodução)

A Índia registrou um novo recorde de 4.529 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, mas o número de casos adicionais caiu, anunciaram as autoridades de saúde locais nesta quarta-feira (19).

Desde o início da pandemia, a Índia registra 283.248 vítimas fatais, atrás dos Estados Unidos, que totaliza 600 mil, e do Brasil com quase de 440 mil. Nas últimas 24 horas, o país contabilizou mais de 267 mil casos novos, o que eleva o número de infectados a 25,5 milhões, balanço superado apenas pelos Estados Unidos. No ritmo atual, a Índia pode superar em junho os norte-americanos em número de casos de Covid-19.

Os especialistas afirmam, no entanto, que o número de vítimas na Índia é muito maior do que o registrado oficialmente. A última onda de coronavírus devastou o território indiano durante seis semanas, com escassez de leitos de hospital, de oxigênio e de medicamentos. Desde o início de abril, o número de casos dobrou e mais de 100 mil pessoas morreram.

Mas o número de novos casos permaneceu abaixo de 300 mil pelo terceiro dia consecutivo, sinal de que a onda de contágios está diminuindo, informaram as autoridades.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Caixa Econômica Federal paga nesta quarta-feira o auxílio emergencial a nascidos em março
Argentina tem recorde diário de 35 mil casos e 745 mortes por coronavírus
https://www.osul.com.br/india-registra-recorde-de-4-529-mortes-por-coronavirus-em-24-horas/ Índia registra recorde de 4.529 mortes por coronavírus em 24 horas 2021-05-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar