Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Porto Alegre passa a adotar protocolos próprios para o funcionamento de atividades

Compartilhe esta notícia:

Melo assinou o novo decreto que regulamenta o funcionamento das atividades na Capital

Foto: Mateus Raugust/PMPA
Melo assinou o novo decreto que regulamenta o funcionamento das atividades na Capital. (Foto: Mateus Raugust/PMPA)

Porto Alegre passou a adotar, a partir desta quarta-feira (19), protocolos próprios para o funcionamento de atividades em meio à pandemia de coronavírus. As novas medidas constam no Decreto Municipal 21.040, publicado no Diário Oficial.

Segundo a prefeitura, as regras seguem os protocolos obrigatórios definidos pelo Sistema 3As – Aviso, Alerta e Ação, do governo do Estado, e foram definidas em acordo com os demais municípios que integram a R10 (Cachoeirinha, Gravataí, Viamão, Alvorada e Glorinha).

“A construção desse processo ocorreu de forma coletiva, envolvendo o Estado e prefeituras da região, mas o sucesso depende da fiscalização e da colaboração de cada porto-alegrense. Sempre defendemos que não é o comércio e as atividades econômicas trabalhando dentro das regras que propagam o vírus. Cuidar da vida é cuidar da saúde, mas também da comida na mesa e da renda”, disse o prefeito Sebastião Melo.

Segundo ele, os protocolos locais oferecem segurança sanitária e maior flexibilização para que a cidade possa retomar as atividades econômicas e garantir emprego e renda da população. Para que as normas sejam cumpridas, a prefeitura irá reforçar as ações de fiscalização. O Plano Municipal de Fiscalização foi atualizado e enviado ao governo do Estado.

O secretário Extraordinário de Enfrentamento da Covid-19, Cesar Sulzbach, explicou que o decreto municipal é resultado de minuciosa análise do momento sanitário e epidemiológico da Capital e amplo diálogo com a sociedade e os municípios da Região Metropolitana. “É fundamental que os cidadãos e empresários respeitem aos protocolos básicos”, declarou.

Confira aqui os protocolos por atividade na Capital gaúcha.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Relógio digital de rua danificado por ato de vandalismo volta a funcionar em Porto Alegre
Projeto que tramita na Câmara de Vereadores de Porto Alegre prevê distribuição de absorventes para estudantes de baixa renda
https://www.osul.com.br/porto-alegre-passa-a-adotar-protocolos-proprios-para-o-funcionamento-de-atividades/ Porto Alegre passa a adotar protocolos próprios para o funcionamento de atividades 2021-05-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar