Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Flávio Pereira Marcel Van Hatten: a surpresa para o Piratini em 2022?

Compartilhe esta notícia:

Deputado Van Hatten. (Foto: Câmara de Deputados)

Tão surpreso quanto o DEM que viu Onyx Lornzoni com 24%, e o PP, que imaginava uma posição de liderança para o senador Luis Carlos Heinze – que ficou em quarto lugar – a pesquisa do Instituto Paraná para o Palacio Piratini em 2022 apontou o deputado federal Marcel Van Hatten, do Novo, empatado técnicamente em segundo lugar (9,3%), com o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan (10,6%).

Enigmático, Van Hatten comentou neste final de semana ao colunista , que “não tenho planos de disputar o governo do estado, e nem sei se vou disputar outra eleição em 2022”.

Emendas para a PRF

Recordista emendas parlamentares para a segurança publica, Marcel estará na proxima sexta-feira em Porto Alegre, entregando duas viaturas para a Policia Rodoviaria Federal. Ele está organizando uma visita a Santa Maria para discutir propostas do seu mandato. Em Santa Maria,ele obteve 9 ,6 mil dos seus quase 350 mil votos em 2018.

STF pode implodir delação de Cabral que incrimina Dias Toffoli.

O Plenário virtual do Supremo Tribunal Federal começou a examinar onte, os embargos de declaração apresentados pela Procuradoria-Geral da República que pretende anular a delação premiada do ex-governador Sergio Cabral. Trata-se de uma delação explosiva,que incdrimina ministros do próprio STF ,como é o caso de Dias Toiffoli, acusado de vender sentenças por R$ 4 milhões de reais no TSE;
Há no caso,uma disputa de beleza: a Procuradoria Geral da Republica quer anular a delação de Sergio Cabral, porque entende que ela não tem validade juridica, por ter sido fiRmada pela Polícia Federal, sem participação do Ministério Público.

A vaidade de FHC

O deputado federal Aécio Neves ganhou ainda mais espaço para dialogar dentro do PSDB nacional,depois do encontro de Fernando Henrique Cardoso com Lula. Aécio não esquece a recusa do PT em formar uma frente contra Jair Bolsonaro em 2018, e avalia que, ignorando opções como Dória, Eduardo Leite e Tasso Jereissati para 2022, FHC, vaidoso, quer se tornar o único presidente do PSDB da história do partido.

A CPI continua, mas o relatório está pronto

Agil, o relator da CPI da Covid, Senador Renan Calheiros – o prontuário ambulante que ostenta mais de 20 inquéritos e ações criminais por corrupção e outros crimes – não tem ne nenhum constrangimento ao admitir que o uso da pandemia como palanque eleitoral faz parte do jogo político, mesmo que isso envolva mais de 400 mil mortes causadas, em especial, por estratégias equivocadas de governadores e prefeitos, responsáveis pelas medidas de enfrentamento do vírus. Calheiros revelou que já tem pronto o esboço do relatório. Ao Estadão, admitiu que vai apontar responsabilidades do Governo Federal no enfrentamento da pandemia no país, como o atraso na aquisição de vacinas, e a crise de oxigênio em Manaus. Sobre govenadores e prefeitos, nada.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Flávio Pereira

Jair Bolsonaro sobre a chapa da oposição: “um ladrão candidato a presidente e um vagabundo como vice.”
Ministro Tarcisio admite que duplicação da BR-386 pode terminar antes do prazo previsto
https://www.osul.com.br/marcel-van-hatten-a-surpresa-para-o-piratini-em-2022/ Marcel Van Hatten: a surpresa para o Piratini em 2022? 2021-05-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar