Quinta-feira, 24 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 31 de maio de 2021
Sebastião Melo visitou obra na avenida Sertório, esquina com a Mena Barreto
Foto: Mateus Raugust/PMPAMais duas obras de macrodrenagem do Arroio Areia, em Porto Alegre, devem começar em junho. Elas fazem parte de um conjunto de 26 obras para amenizar os alagamentos na Zona Norte da Capital.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (31) pelo prefeito Sebastião Melo e pelo diretor-geral do Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos), Alexandre Garcia, durante vistoria à obra linear I1, na avenida Sertório, esquina com a Mena Barreto.
“Esta é uma das obras de drenagem mais importantes para a nossa cidade. São mais de R$ 107 milhões a fundo perdido, dinheiro captado em 2012 e execução que começou há dois anos. Estamos aqui para checar o andamento da obra para que ela não pare. A drenagem urbana é um dos maiores desafios de Porto Alegre. Nós precisamos de R$ 4 bilhões para enfrentar este tema, não podemos perder um centavo e não parar nenhuma obra”, disse Melo.
Segundo a prefeitura, o conjunto de obras no Arroio Areia contempla galerias e reservatórios, beneficiando diretamente 180 mil moradores de 14 bairros da Zona Norte.