Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 11 de junho de 2021
A produção foi paralisada em maio por conta da falta de matéria-prima importada da China
Foto: Ana Amaral/Prefeitura de ParnamirimO Butantan retomou as entregas e liberou mais 800 mil doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde nesta sexta-feira (11). Com o novo lote, o instituto totaliza 48 milhões de doses da vacina contra o coronavírus enviadas ao PNI (Programa Nacional de Imunização) desde o início deste ano.
Segundo o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), uma nova remessa deve ser liberada na segunda-feira (14). “Vamos seguindo na produção de doses ao longo dos próximos dias e estaremos fazendo uma entrega adicional de 5 milhões de doses, começando com essas 800 mil que estão sendo embarcadas agora para o Ministério da Saúde”, afirmou Doria.
Durante entrevista coletiva na sede do Butantan, o governador manteve a previsão de concluir a entrega das 100 milhões de doses até o final de setembro.
“O Instituto Butantan, aqui representado pelo Dimas Covas, seu presidente, confirma que até o final do mês de setembro nós concluiremos o nosso projeto, o contrato de entregar 100 milhões de doses da vacina do Butantan para o Ministério da Saúde”, disse o tucano.
Essa é a primeira remessa enviada ao governo federal pelo instituto após a retomada da produção da vacina, que foi paralisada em maio por conta da falta de matéria-prima importada da China.