Quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Brasil deve encerrar junho com 100 milhões de doses de vacina aplicadas

Compartilhe esta notícia:

A reunião do presidente Jair Bolsonaro e autoridades, com o diretor da Agência Central de Inteligência (CIA) dos Estados Unidos, William J. Burns. (Foto: Alan Santos-PR)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Os números do Ministério da Saúde não param de crescer, na medida em que vacinas encomendadas junto a fornecedores internacionais já tem confirmação de antecipação de entrega. À exceção da CoronaVac, que vem sendo barganhada pelo governo chinês, atrasando criminosamente as entregas do IFA por razões políticas, os demais laboratórios além de confirmarem os compromissos, estão antecipando as entregas de vacinas.

Estados e municípios já receberam mais de 110 milhões de doses

O presidente Jair Bolsonaro traz um panorama do cenário atual das vacinas:

“A segunda entrega da semana, com mais mais 936 mil doses da vacina Covid-19 da Pfizer chegou ao Brasil. O Ministério da Saúde espera receber nesta semana um total de 2,4 milhões de doses da farmacêutica, que serão enviadas para todos os estados do país e Distrito Federal. Até o momento, já foram enviadas mais de 110 milhões de doses de vacinas a todos os estados da nação e DF – dessas, 5,9 milhões foram da Pfizer!”.

Os cumprimentos do Secretário de Estado dos EUA

Como era previsto, não repercutiu nas chamadas grandes mídias, a manifestação oficial do Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, cumprimentando o presidente Jair Bolsonaro por assinar o acordo Artemis.
O programa espacial Artemis, da NASA, visa levar “a primeira mulher e o próximo homem à Lua em 2024″. O país é o 12° a assinar o Acordo Artemis e o primeiro da América do Sul. O Brasil agora se junta a países como Austrália, Canadá, Itália, Reino Unido, Japão, Ucrânia e EUA.

Mensagem do Secretário de Estado Norte-Americano, Antony Blinken:

“Eu quero parabenizar Jair Bolsonaro e o Brasil por ser o primeiro país sul-americano a assinar o Acordo Artemis! Esperamos continuar a colaboração entre NASA e à Agência Espacial Brasileira para garantir um futuro seguro e próspero no espaço.”

A resposta oficial do Presidente Jair Bolsonaro:

“É uma satisfação anunciar a adesão do Brasil ao Artemis, o mais ambicioso programa espacial desde as lendárias missões Apollo, que levaram o homem à Lua. Nossa participação criará novas oportunidades para nossos cientistas e para nossa promissora indústria espacial”.

Patriota, o futuro de Jair Bolsonaro

O mistério está chegando ao fim. Ontem, o presidente Jair Bolsonaro sinalizou que está muito próximo de anunciar sua filiação ao Patriota. O partido possui um número interessante: 51. Pode ser uma boa ideia…

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Ordem na casa
A bandeira verde e amarela
https://www.osul.com.br/brasil-deve-encerrar-junho-com-100-milhoes-de-doses-de-vacina-aplicadas/ Brasil deve encerrar junho com 100 milhões de doses de vacina aplicadas 2021-06-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar