Quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 10 de julho de 2021
Manifestação começou desde cedo na Fiergs, ponto de partida do passeio
Foto: DivulgaçãoApoiadores do presidente Jair Bolsonaro se reuniram desde cedo, neste sábado (10), para uma concentração em frente à Fiergs (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul), ponto de partida para a “motociata” em Porto Alegre.
Segundo os organizadores, a expectativa é de que milhares de motociclistas integrem o passeio que passará por rodovias federais e por ruas da Capital.
Da Fiergs, o itinerário previsto pelos organizadores prevê o deslocamento pela avenida Assis Brasil, a BR-290 (Freeway), BR-116, BR 386, BR-448 (Rodovia do Parque), com retorno à Capital pela avenida Castelo Branco, Mauá, João Goulart, Edvaldo Pereira Paiva, Padre Cacique, Diário de Notícias, seguindo depois pela Icaraí, Padre Cacique, Praia de Belas, Ipiranga, João Pessoa, Castelo Branco e Assis Brasil até voltar para a Fiergs, onde haverá o encerramento.
Os organizadores esperam que o presidente faça um discurso. Está previsto ainda que grupos de outras cidades venham se integrar ao passeio na Capital. Os organizadores preveem a presença de, no mínimo, 30 mil pessoas no evento, que deve ser encerrado em torno de duas horas após o início.
Os agentes da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) vão acompanhar o itinerário, monitorar o trânsito, realizar os bloqueios e fazer as intervenções necessárias para reduzir o impacto na mobilidade. A EPTC pede que a população, se possível, evite circular nos trechos onde passará o evento. A melhor alternativa para vir da Zona Sul no sábado é pela avenida Cavalhada.