Domingo, 12 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 21 de julho de 2021
"Essas novidades são justamente na direção de emprego e renda", afirmou Guedes
Foto: Edu Andrade/MEO ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira (21) que a pasta vai passar por uma “reorganização interna”, que envolverá a área de “emprego e renda”. Guedes deu a declaração pouco depois de o presidente Jair Bolsonaro anunciar que uma pequena reforma ministerial será divulgada na segunda-feira (26).
Bolsonaro deve recriar o Ministério do Trabalho. A pasta, no início do governo dele, foi absorvida pela Economia e ficou sob a alçada de Guedes. O ministro do Trabalho deve ser o gaúcho Onyx Lorenzoni, atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência. Além disso, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), líder do Centrão, deve ir para a Casa Civil. O atual ocupante da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, seria mantido no Planalto graças à vaga aberta por Onyx.
A estratégia de Bolsonaro com o novo desenho da Esplanada é ganhar mais apoio no Congresso, em especial no Senado, onde a CPI da Covid vem causando desgastes ao governo.
Guedes falou sobre a reorganização interna na sua pasta, sem entrar em detalhes, durante evento de apresentação dos dados da arrecadação federal em junho. “Tem novidade até na nossa organização estrutural. Vamos fazer uma mudança organizacional aqui também. Essas novidades são justamente na direção de emprego e renda”, afirmou o ministro.