Quinta-feira, 09 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 22 de julho de 2021
Quadrilha teria ramificações em pelo menos cinco outros municípios
Foto: Polícia Civil/DivulgaçãoA Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (22), dois integrantes de uma facção que nasceu na Zona Norte de Porto Alegre e expandiu as suas atividades criminosas para diversas regiões do Estado.
A operação “Big Garden”, deflagrada pela 5ª Delegacia de Homicídios da Capital, também tem como objetivo o recolhimento de informações – uma vez que há a suspeita de que o grupo está por trás de diversos homicídios.
Segundo as autoridades, diversos membros da organização foram identificados pela investigação, que começou no bairro Vila Jardim, considerado o berço da quadrilha. Acredita-se que a hierarquia da facção tenha sido descoberta, junto da existência de 15 endereços usados como depósitos de armas, drogas e refúgio para criminosos foragidos. Cinco armas foram apreendidas, incluindo uma espingarda de origem turca.
O armamento, considerado como fruto do tráfico internacional praticado pelo grupo, era ostentado nas redes sociais. A polícia chegou a encontrar um vídeo no qual os acusados aparecem mostrando a espingarda, que costuma ser vendida no mercado clandestino por cerca de R$ 20 mil. Além de Porto Alegre, a quadrilha teria ramificações em municípios como Taquara, Parobé, Tapes, Sapucaia do Sul e Campo Bom.