Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 22 de julho de 2021
A menina foi levada ao hospital de Panambi por policiais
Foto: ReproduçãoA juíza Simone Brum Pias, da 1ª Vara Judicial do Foro da Comarca de Panambi, aceitou a denúncia contra a mãe de uma bebê que arremessou a filha recém-nascida da janela de um ônibus em movimento no dia 30 de junho, no município.
Nesta semana, o Ministério Público denunciou a jovem, de 20 anos, por tentativa de homicídio triplamente qualificado. De acordo com a denúncia, ela deu à luz no banheiro do ônibus e colocou a filha em um saco de lixo. Quando o veículo, que partiu de Porto Alegre com destino a São Nicolau, deixava a cidade de Panambi, a criminosa arremessou a criança pela janela. A mulher seguiu no ônibus até Dezesseis de Novembro, onde desembarcou.
A denúncia incluiu as qualificadoras de motivo fútil, já que a mulher pretendia ocultar a existência da filha, meio cruel, pois a bebê foi arremessada pela janela do veículo em movimento em uma noite com temperatura de 1ºC, e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima, em função da idade da menina.
Também houve registro ao fato de que o crime foi cometido contra vítima menor de 14 anos e contra descendente da acusada. A menina foi levada ao hospital de Panambi por policiais e permanece sob cuidados médicos. Ela teve hematomas, escoriações e fissuras cerebrais. A mulher está presa preventivamente.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul