Domingo, 24 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 14 de maio de 2015
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
Flávio Pereira
Em época de crise e choramingos pela escassez de recursos, alguns gestores públicos ainda conseguem mostrar que existe uma palavra mágica para estas situações: gestão. Em Arroio do Sal, o prefeito Luciano Pinto da Silva (PDT) repete este ano uma prática que adotou na sua gestão: antecipar 50% do pagamento do 13° salário dos servidores no mês de maio.
Com a palavra, Luciano Pinto
O próprio Luciano Pinto explica: “Como temos feito todos os anos, desde o primeiro ano do meu primeiro mandato, estaremos antecipando 50% do 13° dos funcionários públicos municipais neste mês de maio em homenagem ao mês do trabalhador. Esta iniciativa também tem a intenção de ajudar a movimentar o nosso comércio local na baixa temporada. O pagamento se dará no próximo dia 18 de maio, segunda-feira”.
PSB debate eleições e fusão com o PPS
Embora praticamente acertada, a fusão entre o PSB e o PPS em todo o País vem sendo precedida por uma série de debates. Presidente estadual e vice nacional do PSB, Beto Albuquerque confirmou ontem à coluna que “vamos reunir neste sábado, dia 16, os membros do Diretório Estadual para um debate ampliado com a participação dos presidentes municipais, vereadores, prefeitos e vice-prefeitos socialistas. Beto admite que “o eixo central desse debate será o planejamento para as eleições municipais de 2016, mas, sem dúvida, a possível fusão com o PPS”. O encontro será realizado na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.
Dor de cabeça
A dor de cabeça em que promete se transformar a disputa da Arena, entre OAS x Grêmio, ainda poderá bater às portas do Palácio Piratini. Em determinado momento, o governador precisará usar sua força política para evitar uma catástrofe.
O escore Lava-Jato x Leite Compen$ado
Duas investigações explosivas que vêm sendo marcadas por etapas parecem não chegar ao fim, para tristeza dos cidadãos brasileiros… Existisse um escore, teríamos hoje Lava-Jato 11 x 9 Leite Compen$ado. Enquanto a Lava-Jato é considerada hoje a maior investigação sobre corrupção da história do País, a Leite Compen$ado é a primeira e maior investigação sobre adulteração do leite na Região Sul do País.
Sobrepreço nas órteses
Presidente da CPI do Senado que investiga o chamado escândalo das órteses e próteses na área da saúde, o senador Magno Malta (PR-ES), desde ontem, dirige os trabalhos da reunião extraordinária realizada em Porto Alegre. Ontem, causou perplexidade o fato de os representantes dos hospitais que participaram da audiência admitirem que é comum entre as instituições médicas gaúchas utilizar uma tabela para os chamados materiais indenizáveis, cobrando 15% sobre os preços de órteses e próteses. A reunião continua hoje na Assembleia Legislativa.
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.