Quarta-feira, 19 de março de 2025
Por Redação O Sul | 6 de agosto de 2021
Suspensão vale para a próxima semana, do dia 9 a 13 de agosto. Unidades vão funcionar para atividades administrativas.
Foto: Reprodução TVA Secretaria Estadual de Educação do Estado do Rio de Janeiro determinou, nesta sexta-feira (6), a suspensão das aulas presenciais nas escolas da rede estadual da capital e de mais 35 cidades por conta do aumento do número de casos de Covid-19.
A suspensão vale para a próxima semana, do dia 9 a 13 de agosto.
Segundo a secretaria, os estudantes terão aulas remotas e as unidades funcionarão apenas para atividades administrativas, como a retirada de material pedagógico e do kit alimentação, além de entrega de documentos e matrícula de alunos.
Rede privada
As escolas particulares, vinculadas ao sistema estadual de Educação, deverão funcionar seguindo as normativas dos municípios em que estão localizadas. As autoridades da Saúde e da Vigilância Sanitária municipais devem fazer o acompanhamento e a fiscalização do cumprimento dos protocolos sanitários.