Quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Operação Ronda Tirana prende oito criminosos por furto de gado na Região Central do RS

Compartilhe esta notícia:

A operação policial foi realizada em Cacequi

Foto: Polícia Civil/Divulgação
A operação policial foi realizada em Cacequi. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Oito criminosos foram presos preventivamente pela Polícia Civil nesta segunda-feira (16), em Cacequi, na Região Central do RS, durante a Operação Ronda Tirana, deflagrada para combater os crimes de abigeato e organização criminosa.

Também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. As investigações iniciaram no primeiro semestre de 2020 após diversas informações que chegaram à Polícia Civil dando conta de uma milícia rural que cobrava “serviços de rondas noturnas”, quando, na verdade, a cobrança era para não furtarem gado e, até mesmo, defensivos agrícolas. Muitos produtores, por medo, aceitaram dar dinheiro para os bandidos.

Os integrantes da quadrilha furtavam propriedades rurais que não pagavam pela suposta “ronda noturna”. O líder do bando criminoso definia qual propriedade rural seria atacada e os demais indivíduos, divididos em equipes, realizavam os furtos.

Alguns fazendeiros do município chegaram a desistir da pecuária na cidade devido ao elevado índice de criminalidade no campo, seja furto de bovinos ou defensivos agrícolas. Dois criminosos ainda não foram localizados e estão sendo procurados pela polícia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Projeto Bota-Fora atende 12 comunidades em Porto Alegre nesta semana
Trecho 3 da Orla do Guaíba, em Porto Alegre, terá acessibilidade universal
https://www.osul.com.br/operacao-ronda-tirana-prende-oito-criminosos-por-furto-de-gado-na-regiao-central-do-rs/ Operação Ronda Tirana prende oito criminosos por furto de gado na Região Central do RS 2021-08-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar