Sexta-feira, 25 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 7 de outubro de 2015
O número de vítimas fatais do gigantesco deslizamento que arrasou um povoado na capital da Guatemala subiu para 208 nessa quarta-feira (7), enquanto 150 pessoas permanecem desaparecidas, informou uma fonte oficial.
“Promotores que trabalham na zona relatam o total de 208 corpos recuperados”, disse à imprensa a porta-voz do Ministério Público Julia Barrera.
Julio Sánchez, do Corpo de Bombeiros Voluntários e porta-voz do comando de resgate no local, disse à agência de notícias France Presse que cerca de 150 guatemaltecos seguem desaparecidos.
A tragédia ocorreu na noite do dia 1º deste mês, quando o deslizamento de terra soterrou as casas na localidade de Cambray II no município de Santa Catarina Pinula, 15 quilômetros a leste da capital.
As unidades de resgate trabalham pelo sexto dia consecutivo na zona do desastre.
O desmoronamento surpreendeu os vizinhos em uma zona que já havia sido declarada de alto risco pelas autoridades da Defesa Civil por estar assentada entre altas encostas e próximas a um rio.
No local da tragédia, começa a ser sentido um forte odor de corpos em decomposição e os socorristas usam máscaras para evitar contaminação. (AG)