Segunda-feira, 28 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 22 de agosto de 2021
Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski ficaram com o vice-campeonato no WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Elas perderam a decisão das duplas femininas para Samantha Stosur (AUS) e Shuai Zhang (CHN) por 2 sets a 0, 7/6 e 6/3.
Luisa e Gabriela começaram muito bem a partida, quebrando logo de cara o saque das rivais e abrindo 2/0 no primeiro set. Porém a reação foi imediata. Stosur e Zhang confirmaram o serviço e devolveram a quebra na sequência, igualando a parcial.
Os saques funcionaram até o 6/5. Na hora de igualar o primeiro set no fim, Dabrowski cometeu duas duplas faltas em sequência e cedeu a quebra para as adversárias, que fecharam o período e abriram 1 a 0 no confronto.
Os erros no fim da primeira etapa pesaram para Dabrowski. A canadense entrou para o segundo set cometendo muitos erros. Apesar de, novamente, Luisa e Gabriela começarem quebrando o serviço das rivais, na sequência foram 4 games vencidos, que colocaram o jogo já em situação desconfortável para a dupla da brasileira.
Stefani e Dabrowski ainda conseguiram salvar um match point, mas o mau desempenho da canadense acabou sendo decisivo para o resultado final: derrota e o vice-campeonato no último torneio da parceria antes do US Open.
“Foi um grande verão para mim. As últimas três semanas como Gabi foram sensacionais. Parabéns para as meninas que mereceram. Vamos nos encontrar bastante ao longo do tour no futuro”, disse Stefani depois do jogo.
Essa foi a terceira final consecutiva da dupla formada pela brasileira e a canadense, que começaram a parceria logo depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em que Stefani foi medalha de bronze com Laura Pigossi. Os resultados levam Luisa ao melhor ranking de duplas da carreira: 17ª colocação.