Sábado, 21 de setembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Francês detido após escalar o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, é campeão mundial de parkour; veja outras façanhas pelo mundo

Compartilhe esta notícia:

Os dois franceses entraram no monumento, subiram as escadas internas e saíram por um dos braços. (Foto: Divulgação)

Detido após escalar e passar a noite no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o francês Clément Dumais, de 28 anos, é campeão mundial de parkour. O atleta venceu o World Chase Tag 4, uma competição por equipes realizada em 2019.

Parkour é uma modalidade esportiva de origem francesa na qual os praticantes ultrapassam obstáculos presentes no percurso. Pode ser desde o salto sobre um muro até pular de um prédio para o outro. No World Chase Tag, o atleta pratica parkour enquanto foge de um oponente. Além do esporte, Dumais se destaca por escalar prédios e registrar imagens no topo das edificações.

Dumais estava em companhia de outro francês quando foi detido por policiais militares do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur). Ele e Paul Roux-dit-Buisson, de 27 anos, foram levados para a Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat).

Em suas redes sociais, Dumais exibe imagens no alto de prédios e monumentos ao redor do mundo. As gravações também são usadas para produções audiovisuais. A dupla esteve recentemente na Ucrânia, onde fizeram imagens que posteriormente foram utilizadas na produção de um documentário.

Chamado de “Explore – A Soviet Dystopia!”, o filme mostra os atletas “que se infiltraram nos lugares mais secretos da Ucrânia”. A sinopse do documentário diz que eles foram aos locais antes visitados apenas por espiões e trazem imagens desses lugares feitas por ângulos nunca vistos anteriormente.

“Imortalizamos o gigantismo soviético em cada lugar através de nossas fotos, mas como sempre, nem tudo sai como planejado”, diz a sinopse. “52 minutos de um mergulho de alto risco nos segredos da história”, acrescenta o texto.

A polícia confiscou todas as fotos e todos os vídeos do nascer do sol gravadas do alto do Cristo. Eles foram presos em flagrante por dano e crime contra o ordenamento urbano e o patrimônio cultural (crime da Lei Ambiental). A dupla foi liberada após pagar uma fiança de R$ 10 mil. O caso foi acompanhado pelo Consulado-Geral da França no Rio de Janeiro.

“Estávamos em pé em cima dos braços e da cabeça do Cristo, e um segurança nos viu”, explicou Paul Roux-dit-Buisson.

Em abril, Dumais esteve no alto de um prédio em Dubai com 350 metros de altura. Em seu Instagram, o atleta caminha até a borda do edifício, olha para baixo e diz: “Sinto muito por aqueles que sentem vertigem”.

Um outro vídeo, também em Dubai, mostra Dumais escalando a estrutura de um prédio de 100 andares e 2.000 degraus. O atleta comenta sobre o que fez para administrar o esforço na subida.

“Regra de ouro: ficar nu para não suar muito. Estávamos rezando para não encontrar ninguém porque 2 caras esquisitos seminus em escadas abandonadas com falta de ar e uma câmera na mão, rapidamente. É suspeito ahaha”, escreveu o francês.

Dumais também escalou prédios e monumentos em lugares como Hong Kong, Miami, Bulgária, e Paris, sua terra natal. “No geral, não fazemos muitas coisas autorizadas”, admitiu Paul RDB.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Pelé se desfaz de seus bens e coloca à venda cobertura e dois flats
Filhas de Gugu Liberato acusam tia de controle de dinheiro e manipulação
https://www.osul.com.br/frances-detido-apos-escalar-o-cristo-redentor-no-rio-de-janeiro-e-campeao-mundial-de-parkour-veja-outras-facanhas-pelo-mundo/ Francês detido após escalar o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, é campeão mundial de parkour; veja outras façanhas pelo mundo 2021-08-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar