Segunda-feira, 30 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 26 de agosto de 2021
A novela Mbappé parece enfim ter chegado a seu capítulo final. Segundo o jornal espanhol “Marca”, o PSG (Paris Saint-Germain) aceitará a proposta do Real Madrid pelo jogador. O diário diz que o anúncio é “iminente” e pode acontecer já nesta sexta-feira (27).
O clube francês se viu sem escolha e optou por aceitar a última oferta do Real Madrid, que giraria em torno dos 170 milhões de euros (cerca de 1,05 bilhão de reais) mais variáveis que podem chegar a outros 10 milhões.
O jogador de 22 anos se manteve irredutível e não aceitou as ofertas de renovação de seu contrato no Parque dos Príncipes, que se encerra no fim da atual temporada. Portanto, o PSG aceitaria a oferta ou perderia seu camisa 7 de graça na temporada seguinte.
O francês nutre o sonho de atuar pelos merengues, e chegaria como a principal contratação da temporada, ao lado do defensor Alaba. A intenção dos envolvidos na negociação, segundo o “Marca”, é que Mbappé viaje a Espanha antes que se junte à seleção francesa para os próximos compromissos das eliminatórias para a Copa do Mundo.
Presente no sorteio da fase de grupos da Champions League, o presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, cortou o assunto quando perguntado sobre o jogador antes da cerimônia. Disse que falaria na saída do “trabalho”. Depois, conversou com jornalistas e não negou a possibilidade de perder o jogador.
“A postura do clube segue a mesma. Nada mudou, tudo segue igual. Não haverá mudanças e nem repetiremos nada”, desconversou, citando a posição do diretor de futebol do clube, Leonardo. Em entrevista à imprensa francesa na quarta-feira, o brasileiro afirmou que se Mbappé quiser deixar o clube, teria que ser “pelas condições” do PSG.
Fora do jogo contra o Reims
O mais provável é que Mbappé já não seja relacionado para o jogo contra o Reims, no próximo domingo, pelo Campeonato Francês, e saia do PSG sem jogar ao lado de Messi, que pode fazer sua estreia. O atacante, que tinha contrato por mais uma temporada, rejeitou recentes propostas de renovação por mais cinco.
Mbappé esteve em campo nos três primeiros jogos do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês – vitórias sobre Troyes, Strasbourg e Brest –, marcou um gol e deu duas assistências. Ao todo, foram 133 bolas na rede em 174 partidas.