Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 29 de agosto de 2021
Morreu, aos 49 anos, o empresário Tomaz Simon, filho do ex-senador e ex-governador do Rio Grande do Sul, Pedro Simon. O deputado estadual Tiago Simon (MDB-RS) informou que seu irmão sofreu um infarto no final da tarde de sábado (28), em Porto Alegre. Ele deixa a esposa Rafaela e os filhos gêmeos Pedro e Tomaz Filho, de 11 meses. O velório de Tomaz ocorreu neste domingo (29), no Cemitério João XXIII, na capital gaúcha.
“É com muita tristeza e dor que comunicamos o falecimento do nosso amado irmão e filho de Pedro Simon, Tomaz Simon, de infarto ocorrido no final da tarde deste sábado. Uma perda inestimável para toda família. Agradeço a Deus pela sua vida, pelo ser humano tão especial que foi e que nos deixará uma linda memória. Obrigado por todas mensagens de consolação e afeto”, afirmou Tiago Simon.
O governador gaúcho Eduardo Leite prestou solidariedade à família. “Meu abraço e solidariedade à família do ex-governador Pedro Simon pela perda precoce do Tomaz por um infarto fulminante. Que Deus conforte os corações dos seus familiares”, escreveu ele em seu perfil no Twitter.
O presidente do MDB-RS, deputado federal Alceu Moreira, disse que recebeu a notícia com profunda tristeza. “Meus sentimentos a toda família Simon pela morte tão precoce de Tomaz que deixa dois filhos com menos de um ano de idade. A dor de vocês também é de toda a família emedebista do Rio Grande do Sul. Nos unimos em um único abraço em todos vocês”, declarou Alceu.
O prefeito de Porto Alegre também se manifestou: “Meus sentimentos a família Simon. O Tomaz foi uma figura ímpar e sempre teve uma mente e um coração carregado de luz. Descanse em paz. Meus sinceros sentimentos ao ex-governador Pedro Simon, ao meu colega e amigo de bancada”, declarou Sebastião Melo.
Formado em Direito pela Pucrs (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), Tomaz era corretor de imóveis e proprietário da empresa imobiliária Grupo Simon Imóveis.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul