Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 5 de setembro de 2021
O homem tentou enganar os policiais apresentando uma carteira de habilitação falsa
Foto: PRF/DivulgaçãoA PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu no sábado (04), na BR-116, em São Leopoldo, no Vale do Sinos, um foragido do sistema penitenciário gaúcho. Com grande ficha criminal, ele é suspeito de atirar em policiais há algumas semanas.
Uma equipe da PRF realizava uma operação de combate à criminalidade na rodovia quando deu ordem de parada para o motorista de um Clio emplacado em São Leopoldo. Durante a abordagem, o passageiro apresentou uma carteira de habilitação que gerou suspeita nos policiais.
Após análise, os agentes descobriram que o documento era falso, com a fotografia do abordado, mas o nome de outra pessoa. O homem acabou sendo identificado como um criminoso de 28 anos, foragido desde agosto do ano passado, quando rompeu a tornozeleira eletrônico durante o cumprimento de pena.
Com inúmeras passagens por homicídio, tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma, receptação, entre outros delitos, ele é suspeito de ter atirado contra policiais militares durante uma abordagem há um mês em São Leopoldo. Na ocasião, o bandido abandonou um carro roubado e fugiu atirando, tendo esquecido uma carteira de habilitação falsa com a sua foto.