Sexta-feira, 07 de fevereiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Aplicação de dose de reforço contra a Covid para idosos começa nesta segunda-feira em Canoas

Compartilhe esta notícia:

Será utilizado o imunizante da Pfizer, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

Foto: Tony Capellão/Divulgação
Será utilizado o imunizante da Pfizer, conforme recomendação do Ministério da Saúde. (Foto: Tony Capellão/Divulgação)

A Secretaria Municipal da Saúde de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, começa nesta segunda-feira (13) a aplicação da dose de reforço (terceira dose) em idosos. Segundo orientação do governo do Estado, inicialmente, serão vacinados apenas maiores de 60 anos moradores de asilos, as chamada Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

Poderão receber o reforço todos os idosos residentes de ILPIs que já completaram o esquema vacinal (duas doses ou dose única) há, no mínimo, seis meses. A vacinação desse público acontecerá nas próprias instituições, sem necessidade de deslocamento dos moradores.

Será utilizado o imunizante da Pfizer, conforme recomendação do Ministério da Saúde. A imunização será possível devido à chegada de uma remessa de vacinas para este público nesta sexta-feira (10).

O secretário municipal da Saúde, Maicon Lemos, explica que, conforme Canoas receber novos lotes, a aplicação da dose de reforço deverá ser estendida aos demais idosos e a pessoas imunossuprimidas.

O município aguarda também a chegada de primeiras doses para dar início à vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Brasil recebe neste domingo a maior remessa de vacinas da Pfizer, com 5 milhões e 100 mil doses
Lotofácil da Independência: 57 apostas acertam 15 dezenas e dividem mais de R$ 150 milhões
https://www.osul.com.br/aplicacao-de-dose-de-reforco-contra-a-covid-para-idosos-comeca-nesta-segunda-feira-em-canoas/ Aplicação de dose de reforço contra a Covid para idosos começa nesta segunda-feira em Canoas 2021-09-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar