Sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 13 de setembro de 2021
A Cooperativa Sicoob esteve presente na Expointer 2021. O objetivo do maior sistema de cooperativas do Brasil é expandir suas agências no Rio Grande do Sul. Atualmente são 96 espalhadas pelo estado e, até 2022 a ideia é abrir mais 112.
“Um dos nossos lemas do cooperativismo é levar o cooperativismo para um maior número de pessoas, seja ele pelo meio de abertura de lojas físicas ou pelos meios digitais também, como a gente atua com as soluções tecnológicas”, disse o gerente de negócios do Sicoob Central SC/RS, Dangelo Dalla Rosa.
Somente em Porto Alegre, mais 20 agências devem ser abertas no ano que vem, o qual devem gerar em torno de 800 empregos diretos.”Quando a gente planejou há um ano e meio, olhando para um horizonte de cinco anos, a gente planeja atingir todos os municípios que possuem mais de 20 mil habitantes, mas não significa que a gente não vá abrir agências nos menores”, contou Rosa.
Segundo o gerente de negócios do Sicoob Central, o cooperativismo de crédito é um modelo de desenvolvimento econômico. “O Sicoob é uma instituição financeira, mas o que nos diferencia de um banco é a nossa prestação de soluções para os empresários, para as pessoas locais, a gente devolve as sobras para a comunidade, então a gente é uma alternativa ao sistema bancário, isso é o Sicoob”, finalizou Rosa. A primeira cooperativa, no Rio Grande do Sul, surgiu há cerca de 115 anos em Nova Petrópolis. A cada ano, o Sicoob vem crescendo 40%.