Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 30 de setembro de 2021
Presidente Voltaire e Corregedora Vanderlei entregaram Ato de Instalação do CEJUSC à Juíza Lilian Ritter
Foto: Márcio Daudt/DivulgaçãoDurante cerimônia realizada no Salão do Júri do Foro da Comarca de Cachoeira do Sul, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Desembargador Voltaire de Lima Moraes, destacou a importância dos Centros de Solução de Conflitos e Cidadania na consolidação de uma nova forma de acesso ao Judiciário, através da qual a mediação e a conciliação entre as partes promovem a expansão da cultura da paz.
Sua manifestação ocorreu durante a inauguração do CEJUSC de Cachoeira do Sul. “Estar aqui na minha terra natal, conhecida como ‘Princesa do Jacuí’, faz o coração pulsar de uma forma diferente, movido pela emoção e por um sentimento muito gratificante”, disse ele, de maneira emocionada, em sua manifestação na solenidade.
A respeito da situação enfrentada pelo TJRS em meio à pandemia, o Presidente reiterou que todos os principais obstáculos foram superados, com o apoio de magistrados, servidores e estagiários. “Nossa Administração é muito coesa e enfrentou, com muita galhardia, os problemas decorrentes da Covid-19, do ataque cibernético e da Lei Mansuetto, que acabou prejudicando as administrações públicas”, afirmou.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul