Sábado, 18 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 17 de outubro de 2015
A boneca Barbie já teve versões como popstar, bombeira, professora e até rainha. Mas uma nova adaptação dela, feita para uma exposição que está na Argentina, está gerando polêmica. A boneca, junto com o seu namorado Ken, foram transformados em diversas representações religiosas. Ela, por exemplo, aparece como a Virgem de Guadalupe em uma das peças enquanto ele surge crucificado na mostra “Barbie: religião de plástico”.
“Se uma Barbie já virou até mesmo astronauta, por que não podemos ter uma Barbie Virgem Maria, que é um dos ícones populares mais fortes da história da humanidade?”, afirmou Marianela Perelli, idealizadora da exposição, para agência AFP.
Quando a exposição foi anunciada, uma série de cartas e e-mails de religiosos foram mandadas para os realizadores da iniciativa pedindo o cancelamento da mostra. Porém, no sábado (10), os argentinos puderam ver a Barbie ser transformada na deusa hindu Kali e também em Iemanjá.
Os realizadores da exposição afirmaram que ficaram espantados com a repercussão da mostra. Eles afirmam ser religiosos e que o objetivo da iniciativa eram mostrar duas ideias que são populares e universais juntas: a Barbie a religião. (AG)