Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Presidente da Câmara contradiz Bolsonaro e afirma que não vê espaço para reajuste a servidores

Compartilhe esta notícia:

Nesta semana, em viagem ao Oriente Médio, Bolsonaro disse que governo poderá dar reajuste a todos os servidores caso a Pec dos Precatórios seja aprovada no Congresso.

Foto: Agência Câmara
Lira (foto) e Pacheco devem ser reunir novamente nesta segunda-feira e anunciar uma solução para o impasse. (Foto: Agência Câmara)

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quinta-feira (18) desconhecer o espaço fiscal mencionado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para dar reajuste a servidores públicos se a PEC dos Precatórios for aprovada pelo Congresso.

Em viagem ao Bahrein nesta semana, Bolsonaro afirmou que o governo avalia conceder reajuste para “todos” os servidores públicos se a matéria for aprovada.

Enviada pelo governo em agosto, a PEC dos Precatórios parcela o pagamento dos precatórios (dívidas da União reconhecidas pela Justiça). O Palácio do Planalto quer a aprovação da matéria como forma de gerar recursos para bancar o Auxílio Brasil, programa social criado para suceder o Bolsa Família.

O texto já passou pela Câmara  ainda depende de aprovação do Senado. O governo afirma que, se aprovada, a PEC abrirá espaço de R$ 91,6 bilhões no orçamento.

“Eu absolutamente não vi esse espaço. Não conheço esse espaço. O número que foi apresentado pela economia para a Câmara dos Deputados não previa esse aumento”, disse Lira nesta quinta ao final de uma reunião com líderes partidários.

O presidente da Câmara disse esperar que o “portfólio” de custos apresentado pela equipe econômica seja mantido para preservar o acordo e as discussões realizadas no plenário da Câmara

“Eu não me lembro pelo menos – a não ser que esteja errado – de que tenha nenhum tipo de espaço para dar aumento a funcionários naquela proporção da abertura de espaço orçamentário”, declarou.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Anvisa cobra do Ministério da Saúde os dados que embasaram decisão de aplicar dose de reforço contra covid no País
Para enfrentar quarta onda de Covid, Alemanha vai limitar vida pública de não vacinados
https://www.osul.com.br/presidente-da-camara-contradiz-bolsonaro-e-afirma-que-nao-ve-espaco-para-reajuste-a-servidores/ Presidente da Câmara contradiz Bolsonaro e afirma que não vê espaço para reajuste a servidores 2021-11-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar