Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 16 de outubro de 2015
A situação crítica que se encontra o Estado devido ao temporal que teve início na noite de quarta-feira (14) deve ser amenizada apenas na sexta-feira (16). Segundo o Climatempo, ainda é possível a ocorrência de granizo, fortes chuvas e ventos.
Uma nova tempestade se formava sobre a região central o Rio Grande do Sul por volta das 9h da manhã desta quinta-feira (15) e tende a avançar para o nordeste levando uma nova onda de temporais para a Grande Porto Alegre e também cidades da região serrana e do litoral norte do Rio Grande do Sul.
As nuvens carregadas que provocam os temporais estão associadas a uma frente fria. O sistema se afasta do Rio Grande do Sul na sexta-feira (16) e a chuva vai parando, ainda de acordo com o Climatempo. A previsão é de que a sexta-feira (16) seja fria e com muitas nuvens, mas pouca chuva. Porém, ainda pode ocorrer fortes rajadas de vento por causa de um ciclone extratropical que se forma entre o Rio Grande do Sul e o litoral da província de Buenos Aires, na Argentina.
A chuva dará uma trégua aos gaúchos no fim de semana, que deve ser com predomínio de sol. Porém, a Climatempo alerta para uma situação de risco de temporais durante a segunda-feira (19).