Domingo, 12 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 13 de dezembro de 2021
O Reino Unido detectou os primeiros casos da variante em 27 de novembro
Foto: ReproduçãoO Reino Unido registrou a primeira morte no mundo causada pela variante ômicron do coronavírus, informou nesta segunda-feira (13) o primeiro-ministro Boris Johnson.
“Infelizmente, a ômicron está gerando hospitalizações e, tristemente, pelo menos um paciente morreu com ômicron, confirmado”, disse o premiê em Londres. A identidade da vítima não foi divulgada.
O Reino Unido detectou os primeiros casos da variante em 27 de novembro. O ministro da Saúde britânico, Sajid Javid, afirmou que a variante está se espalhando em um ritmo muito acelerado. “As infecções [pela variante] estão dobrando a cada dois ou três dias. Isso significa que estamos diante de um maremoto de infecções, estamos novamente em uma corrida entre a vacina e o vírus”, declarou.
A variante ômicron – também chamada de B.1.1529 – foi reportada à OMS (Organização Mundial da Saúde) em 24 de novembro pela África do Sul. O primeiro caso confirmado foi de uma amostra coletada em 9 de novembro. De acordo com OMS, a variante apresenta um “grande número de mutações”.