Domingo, 27 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 22 de dezembro de 2021
Regis ao lado da mulher, Diza Gonzaga.
Foto: Serginho NegliaAos 71 anos, morreu, nesta quarta-feira (22), o professor de matemática Regis Gonzaga, em Porto Alegre. Regis faleceu em casa, em decorrência de uma cardiopatia isquêmica.
Matemático formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o docente era fundador e professor do Grupo Educacional Unificado. Ele estava há mais de 50 anos em sala de aula.
Após a perda do filho Thiago em um acidente de carro, junto com sua esposa, Diza, criou, em 1996 , a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga e o programa Vida Urgente, com a missão de mobilizar a sociedade e os governos pela preservação da vida no trânsito.
Regis era pai de Larissa, Carolina, Paula, Gérson, Vicente e Thiago.
Como palestrante e conferencista, participou de congressos e eventos compartilhando tanto sua experiência como educador quanto o trabalho da Fundação Thiago Gonzaga em mobilização social, educação e na prevenção do trauma-trânsito.
Para plateias jovens, sensibilizava sobre a importância do protagonismo juvenil na construção de uma sociedade melhor e a desmistificação da “cultura do herói”.