Quinta-feira, 24 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Juro cobrado no rotativo do cartão de crédito sobe a 346,1% ao ano em novembro

Compartilhe esta notícia:

A taxa passou de 343,5% para 346,1% ao ano

Foto: EBC
É preciso uma análise criteriosa para escolher o produto certo para seu perfil de renda e uso. (Foto: EBC)

Em meio ao ciclo de alta acelerada da Selic pelo Copom (Comitê de Política Monetária), o juro médio total cobrado pelos bancos no rotativo do cartão de crédito subiu 2,6 pontos porcentuais de outubro para novembro, informou nesta terça-feira  (28), o Banco Central. A taxa passou de 343,5% para 346,1% ao ano.

O rotativo do cartão, juntamente com o cheque especial, é uma modalidade de crédito emergencial, muito acessada em momentos de dificuldades.

No caso do parcelado, ainda dentro de cartão de crédito, o juro passou de 172,6% para 167,5% ao ano. Considerando o juro total do cartão de crédito, que leva em conta operações do rotativo e do parcelado, a taxa passou de 67,9% para 67,5%. Em abril de 2017, começou a valer a regra que obriga os bancos a transferir, após um mês, a dívida do rotativo do cartão de crédito para o parcelado, a juros mais baixos.

A intenção do governo com a nova regra era permitir que a taxa de juros para o rotativo do cartão de crédito recuasse, já que o risco de inadimplência, em tese, cai com a migração para o parcelado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Recuperação da ERS-126 entre Ibiraiaras e São Jorge é concluída no Rio Grande do Sul
Pesquisa aponta que Pix já tem a adesão de 71% dos brasileiros
https://www.osul.com.br/juro-cobrado-no-rotativo-do-cartao-de-credito-sobe-a-3461-ao-ano-em-novembro/ Juro cobrado no rotativo do cartão de crédito sobe a 346,1% ao ano em novembro 2021-12-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar