Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 15 de janeiro de 2022
Carga de eletrônicos foi avaliada em mais de 2 milhões de reais.
Foto: PRF/DivulgaçãoNa madrugada deste sábado (15), na BR-158 em Santa Maria, a A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem transportando, em um caminhão, mercadorias importadas ilegalmente do Uruguai.
Durante operação de enfrentamento à criminalidade, os agentes realizaram a abordagem de um caminhão Iveco que transitava na BR-158, sentido Rosário do Sul – Santa Maria.
Ao vistoriar o compartimento de carga, a equipe policial encontrou grande quantidade de mercadorias importadas ilegalmente, tais como relógios; pen drives, roupas e bijuterias. Em meio a carga também foram localizados cigarros eletrônicos, item cuja importação é proibida.
O motorista, um homem de 31 anos, natural de Caxias do Sul e que já havia sido flagrado em duas ocasiões no ano de 2020, cometendo o mesmo crime, disse aos policiais que as mercadorias seriam entregues em Porto Alegre.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal pelos crimes de contrabando e descaminho. O caminhão e a carga, avaliada preliminarmente em cerca de 2 milhões de reais, foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal.
Apreensão de armas
Policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), prenderam uma mulher por porte ilegal de arma de fogo neste sábado (15), no bairro Espírito Santo em Porto Alegre.
Com ela, foram encontrados uma espingarda calibre 12, duas pistolas calibre 380, sete revólveres calibre 38, sete carcaças de revólveres, uma carcaça de pistola calibre 765, munições intactas e deflagradas de diversos calibres e dois carregadores prolongados.