Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Menino de 6 anos mata irmão de 3 anos enquanto brincava de polícia e ladrão com arma do pai

Compartilhe esta notícia:

O irmão mais velho encontrou a arma em cima da geladeira. (Foto: Reprodução)

Um menino de 6 anos atirou por acidente e matou o irmão de 3 anos no domingo (18) depois de encontrar uma arma carregada que o pai guardava em casa, em Chicago, nos Estados Unidos. Os meninos brincavam de “polícia e ladrão” quando a arma disparou, segundo informaram autoridades. O pai dos meninos, Michael Santiago, 25 anos, foi preso e vai responder por ter deixado os filhos terem acesso a uma arma carregada.

O pai das crianças era um ex-membro de uma gangue. (Foto: Reprodução)

O pai das crianças era um ex-membro de uma gangue. (Foto: Reprodução)

O incidente ocorreu quando os pais das crianças estavam trabalhando e os meninos ficaram acompanhados pelo avô Israel LaSalle, que mora no andar de cima da casa da família. Israel contou que pediu ao neto mais velho para pegar algo na cozinha quando ouviu um disparo.

“Ouvi um disparo, como se alguém tivesse atirado, então saí e vi meu neto correndo pelas escadas dizendo que alguém havia atirado no irmão dele”, contou o avô à emissora CNN.

Segundo investigações, o pai das crianças foi membro de uma gangue e comprou a arma para se proteger depois de testemunhar contra outro membro do grupo em um julgamento por assassinato e receber ameaças. Segundo o Washington Post, o pequeno foi atingido no rosto e morreu. Segundo o jornal, o próprio pai tinha mostrado ao filho mais velho onde estava a arma. “Cerca de uma semana antes do tiroteio, ele mostrou seu filho mais velho onde ele guardava a arma. Ele pegou a arma de em cima da geladeira, desembrulhou e explicou para a criança que a arma era apenas para ser utilizado por adultos”, afirmou o promotor José DiBella no tribunal.

Israel disse que não culpa Michael pelo que aconteceu, mas que não entende como ele foi tão descuidado. “Você sabe como crianças são. Não é seguro deixar algo que possa machucar sua família onde seus filhos possam achar”, desabafou Israel. O promotor pediu uma fiança 1 milhão de dólares, segundo o Chicago Tribune. Mas o juiz James Brown teve pena de Santiago. “Tenho certeza de que o réu não tinha a intenção de que isso acontecesse. Isso é o que acontece quando as pessoas têm armas em casa”, disse o juiz, baixando a fiança para 75 mil dólares (300 mil reais). Se for condenado, ele pode pegar entre dois e dez anos de prisão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Prazo para inscrição no vestibular 2016 da Ufrgs termina à meia-noite
Após tentativa de fuga, detentos ficam feridos em tumulto no presídio de Vacaria
https://www.osul.com.br/menino-de-6-anos-mata-irmao-de-3-anos-enquanto-brincava-de-policia-e-ladrao-com-arma-do-pai/ Menino de 6 anos mata irmão de 3 anos enquanto brincava de polícia e ladrão com arma do pai 2015-10-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar