Domingo, 12 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Confiança do empresariado cai e atinge menor nível desde abril de 2021, aponta FGV

Compartilhe esta notícia:

O comércio cresceu 2,1 pontos, mas manteve-se com o pior indicador entre os quatro segmentos (87 pontos).

Foto: Reprodução
Subida nos preços em solo brasileiro está entre as quatro mais altas do mundo. (Foto: Reprodução)

O Índice de Confiança Empresarial (ICE), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), caiu 0,5 ponto de janeiro para fevereiro deste ano. É a quarta queda consecutiva. Com isso, o ICE chegou a 91,1 pontos em uma escala de 0 a 200 pontos, o menor nível desde abril de 2021 (89,6 pontos).

O indicador consolida os índices de confiança dos quatro setores econômicos pesquisados: indústria, construção civil, comércio e serviços. O Índice da Situação Atual, que avalia a percepção dos empresários sobre o presente, caiu 3,2 pontos e atingiu 88,1 pontos.

O Índice de Expectativas, que mede a confiança dos empresários em relação ao futuro, subiu 1,9 ponto e chegou a 93,3 pontos.

Entre os quatro setores, dois apresentaram queda. A confiança dos serviços cedeu dois pontos e chegou a 89,2 pontos. A indústria recuou 1,7 ponto, mas continua com a maior pontuação entre os segmentos (96,7 pontos).

Ao mesmo tempo, dois setores tiveram alta. A confiança da construção subiu 0,9 ponto indo para a 93,7 pontos. O comércio cresceu 2,1 pontos, mas manteve-se com o pior indicador entre os quatro segmentos (87 pontos).

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Com nove presos, organização criminosa é desarticulada em Guaíba
Supremo suspende julgamento do fundo eleitoral até a próxima semana
https://www.osul.com.br/confianca-do-empresariado-cai-e-atinge-menor-nivel-desde-abril-de-2021-aponta-fgv/ Confiança do empresariado cai e atinge menor nível desde abril de 2021, aponta FGV 2022-02-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar