Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 27 de fevereiro de 2022
Fachada da embaixada da Ucrânia em Brasília.
Foto: Fabio Pozzebon/Agência BrasilO encarregado de negócios da Ucrânia no Brasil, Anatoliy Tkach, afirmou neste domingo (27) que os canais oficiais da embaixada ucraniana foram bloqueados por “ataques cibernéticos massivos” feitos pela Rússia.
Ele orientou que os interessados em oferecer ajuda humanitária ao país, alvo de ação militar da Rússia desde quinta-feira (24), devem fazer contato por meio das redes sociais embaixada.
“As autoridades ucranianas estão sofrendo ataques cibernéticos massivos. Também o nosso site, e nosso e-mail, não estão funcionando no momento”, disse Tkach a jornalistas durante entrevista na embaixada da Ucrânia, em Brasília.
“Pedimos a todos que entrem em contato conosco, quem tem essa possibilidade, através de nossas redes sociais. Nossos sites e correios eletrônicos oficiais não estão funcionando por causa dos ataques cibernéticos”, afirmou.
De acordo com ele, um desses canais é a página da embaixada no Facebook.
Segundo Tkach, “especialistas técnicos” estão trabalhando para retomar os serviços, mas não há expectativa de quando os canais oficiais voltarão a funcionar.