Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 8 de março de 2022
Os drones de pulverização são uma das novidades da 22ª Expodireto Cotrijal. Em um espaço localizado ao lado da Arena Agrodigital, duas empresas que estreiam na feira trazem a nova tecnologia, com demonstrações ao vivo. No palco principal da arena, o assunto também é tema de palestras ao longo da feira.
A RLTecno, de Bento Gonçalves, apresenta drones autônomos que possuem um tanque de 20 litros de fertilizante. A empresa foi fundada há seis meses e vem conquistando boa receptividade dos clientes.
De acordo com Luan Peruzzo, um dos sócios da RLTecno, na Serra Gaúcha a empresa atua, sobretudo, com citrus e parreirais. Além dos drones, também são usados robôs autônomos nas lavouras.
“Trabalhamos tanto com serviços de pulverização quanto venda de drones. O uso destes equipamentos é uma tendência no mercado”, explica.
Peruzzo ressalta que os drones podem ser usados em qualquer cultura e com um detalhe importante: não causam assentamento. Este também é um dos diferenciais apontados por Maico Argenton, da ADS, de Frederico Westphalen, com atuação em outros estados.
“Na soja se perde de 3 a 5 sacos devido ao amassamento. Com o drone, não tem este problema”, comenta Argenton.
A ADS foi fundada em 2019 e vem acompanhando o bom momento do setor. Em 2021, a empresa registrou crescimento de 400% nas vendas de drones em relação ao ano anterior. Em 2022, a expectativa é um aumento de 900% nas vendas.
Ambas empresas atuam com tecnologia importada. Para sanar todas as dúvidas sobre os equipamentos, visite os estandes na Expodireto Cotrijal.
Voltar Todas de Expodireto Cotrijal